Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19791
Título: Usina de José Lins do Rêgo: o ciclo da cana de açúcar sob a perspectiva da casa grande
Autor(es): Silva, Andreza da Costa
Palavras-chave: Literatura
Economia
Sociedade açucareira
Data do documento: 2019
Resumo: A formação da sociedade brasileira e estruturação do sistema econômico ao longo dos séculos são questões que sempre mereceram um olhar acurado por parte dos estudiosos, despertando, por vezes, abordagens inovadoras e/ou complementares. A literatura, inexoravelmente, exteriorizará - forma direta ou indireta - em suas produções as mudanças sociais, políticas e econômicas que se encontram em curso, transformando-se em um importante instrumento de percepção e análise de um processo com tamanha complexidade e variáveis. Para atingirmos os objetivos deste trabalho, usamos como aporte teórico: (FREYRE, 1936), (CANDIDO, 2006), (HOLANDA, 1995), (LE GOFF, 2012). Dessa forma, o presente artigo em questão analisa a interligação entre os recursos analíticos dispostos, sob o ponto de vista da formação social e econômica e a produção literária Usina.
Descrição: SILVA, A. da C. Usina de José Lins do Rêgo: o ciclo da cana de açúcar sob a perspectiva da casa grande. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19791
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andreza da Costa Silva.pdfPDF - Andreza da Costa Silva2.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.