Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/198
Título: Humanização na odontologia uma revisão de literatura
Autor(es): Gois, Kamila Souza
Palavras-chave: Humanização dos serviços odontológicos
Odontologia
Assistência odontológica
Data do documento: 18-Set-2012
Resumo: O tema humanização vem crescendo constantemente na área de saúde. O aumento no número de trabalhos publicados sobre esse assunto é fato, e percebido também o aumento na criação de programas político-sociais que visam a humanização. Portanto, o objetivo deste trabalho foi realizar uma revisão sistematizada sobre a importância da construção de um cuidado humanizado na odontologia e ainda dentro da mesma temática abordar os conceitos sobre humanização, investigar a contribuição do progresso tecnológico na relação dentistapaciente, bem como esclarecer quais os aspectos éticos e humanizados na formação e profissão do Cirurgião-Dentista. Para tanto utilizou-se uma revisão sistematizada para aprofundamento do tema, baseado em documentos oficiais e trabalhos abordando as dimensões da humanização na saúde, concentrando as considerações nas relações CirurgiãoDentista-paciente. Concluiu-se que a construção do cuidado humanizado na odontologia pressupõe um compromisso social indispensável, que deve permear desde a formação até o cotidiano profissional, incluindo os aspectos dos avanços tecnológicos e a ética das relações interpessoais das equipes de trabalho em saúde.
Descrição: GOIS, K. S. Humanização na odontologia uma revisão de literatura. 2011. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/198
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kamila Souza Gois.pdfKamila Souza Gois575.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.