Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19970
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Neves, Kariny Kamila de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-15T14:15:15Z | - |
dc.date.available | 2019-08-15T14:15:15Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.357 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19970 | - |
dc.description | NEVES, K. K. de A. Estratégias no processo de ensino aprendizagem da Geografia: resignificando a educação ambiental. 2019. 28p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A problemática ambiental é um dos temas centrais dessa pesquisa, sendo de grande importância nos dias atuais. Sendo assim, o ensino de geografia e a educação ambiental interligados com o objetivo de conscientizar os indivíduos para proporcionar uma melhor qualidade de vida, e é na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Major Veneziano Vital do Rêgo, localizada no bairro da Catingueira, no município de Campina Grande-PB, precisamente nas turmas do EJA que estamos proporcionando aos mesmos um processo de ensino aprendizagem que busca sensibilizar e conscientizar ambientalmente o público-alvo , fazendo ações que na prática surtam o efeito necessário , levando as discentes informações sobre questões ambientais, fazendo com que o ensino de Geografia junto com a Educação ambiental torne-se mais significante. A pesquisa tem como objetivo geral: entender como se dar a relação do ensino de geografia com a educação ambiental, buscando canalizar nos discentes a construção de uma nova racionalidade ambiental. E como objetivos específicos: identificar as metodologias utilizadas para desencadear este propósito; ratificar os problemas ambientais perceptíveis dos discentes; entender como esses problemas impactam na vida destes. A elaboração deste trabalho caracterizou-se por procedimentos metodológicos que visaram a coleta de dados através de questionários e entrevistas, visita in loco, além de embasamento teórico para melhor entendimento da pesquisa. Resultando com efeitos positivos sobre as ações que foram propostas aos discentes da escola estudada. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof°. Ms. Hélio de Oliveira Nascimento | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Problemática ambiental | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida | pt_BR |
dc.title | Estratégias no processo de ensino aprendizagem da Geografia: resignificando a educação ambiental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - KARINY KAMILA DE ALMEIDA NEVES.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.