Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19993
Título: Diferenças entre distúrbio e dificuldades de aprendizagem
Autor(es): Resende, Katarina Valeska Filgueiras
Palavras-chave: Distúrbio de Aprendizagem
Dificuldades de Aprendizagem
Inclusão
Data do documento: 15-Ago-2019
Resumo: Diante da problemática dos professores e pais em identificar o que é distúrbio e o que é dificuldade de aprendizagem, o presente artigo teve como tema: a diferença entre distúrbio e dificuldade de aprendizagem, conceituando e identificando os principais distúrbios que são: dislexia, discalculia, disgrafia e o TDAH e as formas de dificuldades de aprendizagem. Sabe-se que as crianças não tem o mesmo ritmo de aprendizagem. Diante desse pressuposto em entender essa diferença teve como objetivo geral da pesquisa analisar a diferença entre distúrbios e dificuldades de aprendizagem e os objetivos específicos foram: conceituar dificuldades e distúrbios de aprendizagem; identificar os principais distúrbios e as principais formas de aprendizagem. Abordamos a inclusão e as possibilidades de inclusão das crianças que apresentam déficit de aprendizagem. Para tanto podemos entender que o distúrbio de aprendizagem está relacionado a problemas neurológicos enquanto as dificuldades de aprendizagem podem resultar de vários fatores social, emocional ou psicológico que afetam o indivíduo prejudicando a sua aprendizagem. A escola e o professor são de fundamental importância para as crianças que apresentam as necessidades de aprendizagem para que superem essas dificuldades através de um ambiente favorável e uma metodologia adequada e eficiente, dessa forma conseguindo inseri-las no meio social. Realizamos uma pesquisa bibliográfica. Abordando autores como: Ciasca (2003), Montoan (2003), Smith e Strick (2001), Fonseca (2009) entre outros.
Descrição: RESENDE, K. V. F. Diferenças entre distúrbio e dificuldades de aprendizagem. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19993
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Katarina Valeska Filgueiras Resende.pdf558.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.