Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19995
Título: Tecnologias e práticas educativas no ensino infantil
Autor(es): Medeiros, Isaac Vieira
Palavras-chave: Educação infantil
Tecnologia
Ensino
Aprendizagem
Data do documento: 15-Ago-2019
Resumo: O avanço da tecnologia na sociedade atual tem contribuído significativamente para o desenvolvimento social, nesse contexto é importante que a escola se aproprie dos benefícios tecnológicos em sala de aula para a elevação do processo de ensino aprendizagem na educação. O presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica e teve como objetivo discutir a importância do uso das tecnológicas na sala de aula de ensino infantil, elegendo como problema de pesquisa o seguinte questionamento: Qual a contribuição do uso da tecnologia nas práticas educativas de ensino infantil? Observando inicialmente, o avanço da tecnologia no decorrer da história, como também os posicionamentos dos teóricos em relação ao uso da tecnologia na educação infantil. Analisamos, também, quais são os recursos tecnológicos existentes e acessíveis ao professor, bem como as contribuições que tais recursos podem proporcionar ao processo de ensino aprendizagem. Por fim, apresentamos uma proposta possível de sequência didática para trabalhar em sala de aula. A realização desta pesquisa só foi possível porque recorremos aos pressupostos teóricos de autores como (ALTOÉ; SILVA 2005), (SANCHO, 1998), (MORAN, 2000), (TAJRA 2004), (FLORES 1996), (MIRANDA, 2007), entre outros. Diante disso, acreditamos que os resultados dessa pesquisa servirão de subsídios para as discussões sobre a importância do uso de práticas pedagógicas para a educação infantil.
Descrição: MEDEIROS, I. V. Tecnologias e práticas educativas no ensino infantil. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19995
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isaac Vieira Medeiros.pdf646.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.