Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20034
Título: As brincadeiras como aliadas na aprendizagem das crianças: uma experiência no estágio supervisionado
Autor(es): Fernandes, Edineuma Vital
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Aprendizagem
Brincadeiras
Data do documento: 20-Ago-2019
Resumo: Partindo do pressuposto de que a escola tem o papel importante de incentivar as relações sociais e a interação entre todos, faz-se necessário que na educação infantil haja o desenvolvimento de atividades voltadas para o envolvimento das crianças e consequente desenvolvimento da aprendizagem. Nesse sentido, este trabalho tem o objetivo de refletir, a partir da experiência no Estágio Supervisionado sobre a importância das brincadeiras atuais e antigas enquanto instrumentos vitais para uma infância sadia e para um aprendizado significativo, já que o brincar estimula o desenvolvimento intelectual da criança, como também ensina os hábitos necessários ao seu crescimento. Uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, fundamentada nos documentos oficiais, a saber: BRASIL (2010; 2017) em teóricos como Abramovich (1996), Vygotsky (1998), entre outros que se preocupam em discutir o tema. O trabalho indica que usar brincadeiras antigas e atuais com as crianças aumenta o prazer delas pelo objeto a ser aprendido e facilita a interação e socialização com as outras crianças.
Descrição: FERNANDES, E. V. As brincadeiras como aliadas na aprendizagem das crianças: uma experiência no estágio supervisionado. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20034
Aparece nas coleções:63 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edineuma Vital Fernandes.pdf778.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.