Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20047
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Omena, Bruna Oliveira de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-20T12:04:17Z | - |
dc.date.available | 2019-08-20T12:04:17Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 792.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20047 | - |
dc.description | OMENA, B. O. de. Corporeidade e aprendizagem em espaços escolares: a importância da dança na aprendizagem do aluno. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica a qual teve como foco analisar os benefícios que as expressões corporais, especificamente a dança, oferecem para a aprendizagem escolar da criança, dentre estes benefícios destacamos o autoconhecimento, exploração da diversidade cultural, estabelecendo o respeito as diferenças, auxilia na performance da coordenação motora, equilíbrio, noções de espaço e naturalmente contribui na interação social e dinâmica entre as relações com o mundo, além do conhecimento da sua própria identidade e dos limites. Pretendemos perceber a Dança como instrumento pedagógico no processo de ensino. Destacamos também a importância das metodologias de ensino levando para cada criança sentido e significado da corporeidade e movimentação corporal. A determinada pesquisa toma por base autores como Brandl (2002), Cardoso (2011); Brasileiro (2011), Lima (2010), Rocha (2011), Veiga (2014), Castro (2004). Concluímos que a Dança e Expressão Corporal no âmbito escolar, favorece a aprendizagem da criança, uma vez que, ajuda aos alunos aprender de forma significativa e autônoma. A dança articula saberes referentes aos produtos e fenômenos artísticos e envolvem as práticas de criar, ler, produzir, construir, exteriorizar e refletir sobre formas artísticas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Joana Áurea Cordeiro Barbosa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Corporeidade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Corporeidade e aprendizagem em espaços escolares: a importância da dança na aprendizagem do aluno | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 63 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Bruna Oliveira de Omena.pdf | 688.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.