Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20113
Título: Formação do preço de venda: estudo de caso de uma empresa do comércio atacadista da cidade de Esperança-PB
Autor(es): Andrade, Diógenes Santos
Palavras-chave: Preço de venda
Comércio atacadista
Formação de preço
Contabilidade de custo
Data do documento: 12-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A formação do preço de venda é uma atividade bastante complexa, abrangendo um conjunto de métodos e conceitos para sua determinação. Neste sentidoo objetivo desta pesquisa consiste na busca eidentificação dequais oselementos capazes de influenciar a formação do preço de venda das mercadorias de uma empresa do comercio atacadista da cidade de Esperança – PB. Para tanto foi realizada uma pesquisa de caráter descritiva com abordagem qualitativa. A pesquisa foi realizada mediante uso de questionário aplicado ao gestor da empresa associada ao levantamento de dados documentais cedidos pela mesma, possibilitando a analise dos fatores de influência na formação de preço e a importância do pleno conhecimento de cada um deles. Diante das informações obtidas foi possível observar que as políticas utilizadas pela empresa para a determinação do seu preço de vendatomam como base o custo atual, os preços praticados pela concorrência e a demanda do produto, além das margens de lucratividade que deve ser suficientes para manter a empresa como um todo e remunerar seus gestores. Ao examinar os dados documentais conclui-se que os valores totais das despesas da empresa, os aspectos mercadológicos e as questões tributárias são elementos de intensa influencia na formação do preço de venda da empresa base desta pesquisa.
Descrição: ANDRADE, D. S. Formação do preço de venda: estudo de caso de uma empresa do comércio atacadista da cidade de Esperança-PB. 2019. 38f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20113
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diógenes Santos Andrade.pdf11.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.