Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20138
Título: Educação patrimonial: história e cultura do município de Araçagi-PB
Autor(es): Silva, Aurélio Moreira da
Palavras-chave: Educação patrimonial
Cultura
Escola
Data do documento: 10-Jun-2019
Resumo: Este texto surge a partir da importância de resgatar e valorizar elementos que compõem nosso patrimônio, partindo do respeito às ações e tendo como caminho educacional a interdisciplinaridade. O presente artigo tem por finalidade apresentar e defender a importância de se preservar obras e lugares, em especial, para a História dos municípios, assim como a História de Araçagi-PB. Uma forma de perceber os vestígios e as fontes arqueológicas como um documento, um registro datado de uma época, fontes primárias que devem ser utilizadas na preservação da memória e da História Local do município, entre os autores que utilizamos, podemos destacar: HALBWACHS (2003) e LE GOFF (2013).
Descrição: SILVA, A. M. da. Educação patrimonial: história e cultura do município de Araçagi-PB. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20138
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aurélio Moreira da Silva.pdfPDF - Aurélio Moreira da Silva2.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.