Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20163
Título: Estágio Supervisionado na Educação Infantil: processos de ensino e aprendizagem
Autor(es): Ferreira, Ilma Gomes dos Santos
Palavras-chave: Educação Infantil
Estágio Supervisionado
Processo de Aprendizagem
Data do documento: 30-Mai-2019
Resumo: O presente trabalho que fala sobre o processo ensino aprendizagem na Educação Infantil, está centrado em uma pesquisa bibliográfica por meio de consulta em diversos autores que falam sobre o tema. Como também a pesquisa de campo que ocorreu durante o Estágio Supervisionado II, o qual foi de grande valia para a escolha o tema, onde o objetivo principal é adquirir novos conhecimentos ao analisar esse processo como também refletir sua importância, estimular a criança através do seu desenvolvimento diário. Sabemos que o ser humano nasceu para descobrir o mundo, e que é no seu dia a dia que ele aprimora o seus conhecimentos que são essenciais para sua vida, salientando que tudo ocorre através do processo contínuo que se dá a partir das interações vivenciadas. Sendo muito importante que educador ao iniciar sua atuação docente, busque sempre novas metodologias que venha aprimorar sua vida, como também ter noções sobre os Princípios da Educação Infantil, e assim pode nortear seus planejamentos pedagógicos. Enfatizando que, cada criança tem seu momento e é de extrema importância o convívio da criança com outras crianças, os benefícios são enormes e fundamentais para sua socialização, oralidade autoconfiança e autoestima. No entanto deve-se sempre valorizar e respeitar seu conhecimento de mundo. Ressaltando que para haja um bom desenvolvimento da criança é essencial que a mesma passe por todo processo de ensino aprendizagem, lembrando que é um processo contínuo que vem a interferir na vida do futuro cidadão.
Descrição: FERREIRA, I. G. S. Estágio Supervisionado na Educação Infantil: processos de ensino e aprendizagem. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20163
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ilma Gomes dos Santos Ferreira.pdf1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.