Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20210
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMiranda, Mylena Susan Silva-
dc.date.accessioned2019-08-26T16:10:05Z-
dc.date.available2019-08-26T16:10:05Z-
dc.date.issued2019-06-19-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20210-
dc.descriptionMIRANDA, M. S. S. Contribuições do Prêmio Mestres da Educação no ensino de Geografia na Escola Nossa Senhora do Rosário - Campina Grande-PB 2015/2016. 2019. 40p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA escola no seu contexto social, precisa em todos os seus níveis de ensino adotar metodologias inovadoras, juntamente com o uso de recursos didáticos que estimulem o ensino e a aprendizagem, as quais sejam compatíveis com as exigências dessa sociedade. Neste sentido, trazendo como alternativas o uso de projetos como metodologia enriquecedora para contribuir com o ensino-aprendizagem a serem trabalhados em sala de aula, o objetivo desta pesquisa é refletir sobre o uso de tal concepção de ensino, mais precisamente na disciplina de Geografia, a partir do detalhamento de práticas exitosas na Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário submetidos ao Prêmio Mestres da Educação desenvolvido pela Secretaria de Educação da Paraíba, no intuito de valorização docente, nos anos de 2015 e 2016 e também a participação do PIBID neste processo de produção, execução e aporte ao trabalho docente. O embasamento teórico e metodológico é de caráter participativo de cunho qualitativo fundamentado em trabalhos realizados por estudiosos que pesquisam a temática, com destaque para os temas que abordem a metodologia de projetos, formação inicial de professores e práticas de ensino voltadas para o ensino da Geografia. Em síntese, como resultados, a pedagogia de projetos pode ser um procedimento pertinente para oferecer aos alunos aprendizagens que levem à produção do conhecimento, somados a valorização, por meio de prêmios se mostra como importantes estímulos a pratica docente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Ms. Juliana Nóbrega de Almeida.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectMetodologias de projetospt_BR
dc.subjectPráticas docentespt_BR
dc.titleContribuições do Prêmio Mestres da Educação no ensino de Geografia na Escola Nossa Senhora do Rosário - Campina Grande-PB 2015/2016pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - MYLENA SUSAN SILVA MIRANDA.pdf904.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.