Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20294
Título: A importância do Estágio Supervisionado para formação do professor de Geografia
Autor(es): Montinegro, Cristiano Holanda
Palavras-chave: Educação
Práticas pedagógicas
Geografia
Data do documento: 25-Nov-2015
Resumo: O objetivo deste relatório é mostrar a importância do estágio supervisionado para a formação do profissional na área de Licenciatura Plena, tendo como base a prática como auxílio na formação do graduando, bem como citação teórica sobre estágio supervisionado. Sendo mostrado através das três etapas dos estágios, realizados no decorrer do curso. Realizados no Município de Itaporanga – PB, oportunizando a ampliação da visão de educação e conhecimento da realidade do alunado da localidade, onde na oportunidade executou-se atividades práticas e teóricas. Podemos compreender que o estágio supervisionado é de suma importância devido à oportunidade de colocar em prática as teorias adquiridas no decorrer do curso e aprender na prática questões e/ou assuntos específicos do Curso da Graduação e o entendimento de trabalhar a necessidade do aluno de acordo com a sua necessidade, para atingir o objetivo maior que é a aprendizagem. Sendo assim entendido que o Estágio Supervisionado é indispensável para formação de profissionais competentes às exigências do mercado de trabalho, que atualmente exigem cada vez mais profissionais qualificados.
Descrição: MONTINEGRO, Cristiano Holanda. A importância do Estágio Supervisionado para a formação do professor de Geografia. 2014. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20294
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristiano Holanda Montinegro.pdfPDF - Cristiano Holanda Montinegro962.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.