Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20313
Título: O papel do professor na interação com os bebês
Autor(es): Silva, Tathiane Freita da
Palavras-chave: Creche
Crianças
Afetividade
Educação infantil
Data do documento: 1-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho tem como finalidade avaliar a importância do professor na interação com os bebês e como os espaços e tempos da escola de Educação Infantil potencializam as interações entre eles, analisando as influências das ações do professor de referência na interação dos bebês. Para isso, optou-se por uma pesquisa qualitativa, bibliográfica e de campo, que foi realizada no Flavina Malheiros da Silva, localizada no município de Sapé - PB. A relação entre o professor e o aluno é relevante no processo educativo e no processo de ensino-aprendizagem, a escola passa a ser uma instituição que necessita desenvolver a afetividade entre os envolvidos diretamente no processo de aprender, onde o professor é o principal responsável em harmonizar e administrar esta interação, para que a criança seja dotada de autoestima, segurança e confiança, para que seu aprendizado seja facilitado. O trabalho objetivou investigar como se dá a relação entre o professor e o bebê na vida escolar, mostrando o quando esse processo é importante para o desenvolvimento da criança. Foi possível perceber que os bebês possuem um conjunto de ações a serem exploradas n processo de interação e que, por meio dessas interações, eles se desenvolvem, relacionam-se e aprendem. Percebeu-se, também, que as crianças não precisam de um adulto referência para interagirem, mas o professor possui um papel fundamental na construção de ambientes e na disponibilização de materiais, que permitem a iniciação e o sustento das interações.
Descrição: SILVA, T. F. da. O papel do professor na interação com os bebês . 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20313
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tathiane Freita da Silva.pdfPDF - Tathiane Freita da Silva1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.