Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20325
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Telma de Sousa-
dc.date.accessioned2019-08-28T19:32:59Z-
dc.date.available2019-08-28T19:32:59Z-
dc.date.issued2019-07-01-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20325-
dc.descriptionCOSTA, T. S. Leitura e escrita nas séries iniciais: uma perspectiva de letramento. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia – PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.pt_BR
dc.description.abstractOs processos de alfabetização e letramento são indissociáveis que podem e devem sempre caminhar juntos. No processo de aprendizagem da criança as duas modalidades de linguagem verbal dialogam-se, especialmente na perspectiva do letramento, o qual vem sendo visto como um fator central. O objetivo deste trabalho é compreender a formação do hábito de leitura nos educandos dos anos iniciais do ensino fundamental, através da aplicação de um projeto de intervenção. Para tal investigação, tomou-se uma escola como lócus da pesquisa, numa turma do 1º ano composta por 24 alunos, em que se experimentou trabalhar conteúdos aplicados da língua portuguesa numa abordagem interdisciplinar. Os objetivos propostos foram alcançados a partir das metodologias ativas, desenvolvendo o lúdico e sua interação sócio afetiva, contribuindo assim para um ensino aprendiz6agem atrativo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profª. Dra. Janine Vicente Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.titleLeitura e escrita nas séries iniciais: uma perspectiva de letramentopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Telma De Sousa Costa.pdfPDF - Telma De Sousa Costa287.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.