Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20401
Título: Salas multisseriadas no ensino fundamental: uma experiência a partir do estágio supervisionado
Autor(es): Araújo, Jailma Paulino de
Palavras-chave: Salas multisseriadas
Zona rural
Ensino fundamental
Data do documento: 15-Fev-2019
Resumo: As salas multisseriadas surgem num cenário da educação do campo como uma solução para levar educação formalizada para alunos que necessitam de educação nas zonas rurais. São muitos os desafios e problemas que cercam essa realidade levando professores e alunos de classes multisseriadas a tornarem possível fazer o processo educativo acontecer no chão dessas escolas. Os obstáculos são diários para os sujeitos envolvidos, seja professores ou alunos. O referido estudo, fundamentado em autores, como: Arroyo (2010), Hage (2003), Souza e Santos (2007), foi desenvolvido com intuito de conhecer a realidade do contexto educacional nas escolas rurais nesta possibilidade de ensino. Tem como objetivo apresentar as dificuldades da docência em salas multisseriadas no Ensino Fundamental numa escola municipal de zona rural do município de Dona Inês, Estado da Paraíba. Ao final desta intervenção pedagógica, foi possível compreender os desafios de se educar com tipos característicos que orientam o processo educativo nas comunidades do campo.
Descrição: ARAÚJO, J. P. de. Salas multisseriadas no ensino fundamental: uma experiência a partir do estágio supervisionado. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20401
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jailma Paulino de Araújo.pdfPDF - Jailma Paulino de Araújo1.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.