Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20407
Título: A importância da leitura literária na formação do(a) leitor(a): um estudo introdutório
Autor(es): Santos, Laiane da Silva
Palavras-chave: Literatura
Leitura
Ensino
Língua portuguesa
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: Este trabalho de Conclusão de Curso versa sobre a leitura literária no contexto do ensino da Língua Portuguesa, no Ensino Fundamental II. A leitura exerce um papel fundamental na formação de leitores. Este estudo tem como objetivo estudar a importância da leitura literária nas salas de aulas e sua contribuição para a ampliação dos níveis de leitura, escrita, interpretação textual, bem como interesse para as obras literárias. Para tanto, realizamos uma pesquisa teórica, tendo como principais teóricos: Freire (1921), Todorov (1939), Zilberman (1988), Nunes (2014), Antunes (1937), entre outros. A pesquisa aponta para a importância da literatura, para a formação do leitor, os permitindo ter acesso a obras de valor literário que despertam o interesse e ampliam seus horizontes, formando-os e capacitando-os para a interpretação crítica da realizada, atuando na construção de sua cidadania ativa.
Descrição: SANTOS, L da S. A importância da leitura literária na formação do(a) leitor(a): um estudo introdutório. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20407
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laiane da Silva Santos.pdfPDF - Laiane da Silva Santos576.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.