Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20427
Título: Estágio Supervisionado: uma reflexão sobre prática docente
Autor(es): Souza, Fabiana Feitosa de
Palavras-chave: Estágio
Prática pedagógica
Ensino
Formação docente
Data do documento: 25-Nov-2015
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal relatar a experiência docente durante os estágios supervisionados I e II, registrando reflexões em prol de relacionar estágio e experiência para fazer face ao curso de Geografia, da Universidade Estadual da Paraíba. Visa também refletir sobre a questão do estágio e a relação teoria e prática na formação do professor, assim como também ilustrar as contribuições dos estágios para a formação docente, discorrendo relato das experiências vivenciadas na escola de Educação Básica Ildefonso Anselmo da Silva, localizada no município de Amparo - PB. Para isso se fez necessário trilhar um caminho firmado em concepções e práticas que levem à reflexão, no sentido de promover os saberes teóricos e práticos, bem como uma discursão importante sobre o ensino de Geografia de forma investigativa e colaborativa no contexto escolar, tendo como base as teorias de Pimenta e Lima(2005), Passini e Pontuschka (2009).
Descrição: SOUZA, Fabiana Feitosa de. Estágio Supervisionado: uma reflexão sobre prática docente. 2015. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20427
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiana Feitosa de Souza.pdfPDF - Fabiana Feitosa de Souza1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.