Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20428
Título: Estágio Supervisionado em Geografia: uma experiência de aprendizagem e transformação
Autor(es): Gomes, Juliana Juvito
Palavras-chave: Educação
Práticas pedagógicas
Geografia
Data do documento: 25-Nov-2015
Resumo: O presente trabalho foi realizado na Escola Normal Estadual Professor Francelino de Alencar Neves, Itaporanga - PB. Tendo como objetivo principal a realização do estágio supervisionado no Ensino Fundamental e Médio nas aulas de geografia. Esse relatório também apresenta uma retrospectiva da minha aprendizagem durante o curso de Licenciatura em Geografia, bem como apresenta alguns aspectos da fundamentação teórica, em que se baseou a efetivação da prática pedagógica no estágio supervisionado. O estágio nada mais é do que colocarmos em prática tudo que aprendemos em sala de aula, pela dedicação em buscarmos o melhor para nosso futuro. Saber buscar, traçar, vários, objetivos fazem parte de nossas vidas e o estagio fez parte disso tudo, a certeza de que ele me ajudou em minha formação profissional não tenho dúvida. Pois ali em meio aquele ambiente de trabalho, pois não aprendi apenas sobre minha profissão, mas também ali fiz grandes amigos que me ajudaram na conduta de um bom estágio e aprendizado em meu currículo. Foi ali que coloquei todo meu aprendizado, conhecimento em prática, fazer sempre o melhor isso foi o que aprendi neste período em que concluir meus estágios. Meio de estudos aprender a aprender e nunca imaginar que sabemos tudo, pois na verdade na vida estamos aprendendo coisas novas todos os dias, o processo educacional na atualidade abre portas a mediação das relações educativas transformando a realidade escolar em uma nova perspectiva de ensino.
Descrição: GOMES, Juliana Juvito. Estágio Supervisionado em Geografia: uma experiência de aprendizagem e transformação. 2015. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20428
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Juvito Gomes.pdfPDF - Juliana Juvito Gomes593.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.