Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20448
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMota, Maria Gorete da Silva-
dc.date.accessioned2019-09-03T18:24:35Z-
dc.date.available2019-09-03T18:24:35Z-
dc.date.issued2019-05-22-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20448-
dc.descriptionMOTA, M. G. Jogos e brincadeiras nas aulas do 1º ano do ensino fundamental I: um relato de experiência. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo observar o lúdico como metodologia de ensino para a aprendizagem no 1º ano do Ensino Fundamental I. Tal etapa do ensino é um divisor de águas onde o estudante precisa mais do que ver apenas números e letras na sala de aula para que seu aprendizado seja de fato efetivo. Metodologicamente este estudo se fundamenta numa pesquisa de abordagem qualitativa onde oferece um procedimento coerente com relação, buscando assim resultados relevantes que foi vivido no ambiente escolar como público alvo os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I da Escola Estadual de Ensino Fundamental Belmira Arruda Alcoforado. Para isso nos fundamentaremos em autores que abordam discussões sobre o tema como Libâneo (1999), Rodrigues (2013) Friedmann(1992) dentre outros autores e documentos oficiais que norteiam a educação brasileira. Espera-se que os resultados mostrem que tais recursos são necessários, pois é por meio deles que a criança vai ter o contato teórico e prático do ensino compreendendo o que está sendo repassado e atingindo metas e objetivos. O professor ao utilizar desses meios, deve ver seus alunos no início do processo de aprendizado, como um educando que está em busca de novos conhecimentos, e é estimulando esse aluno de maneira livre que a criança irá se tornar um aluno culto e feliz em suas colocações como busca de uma formação social e reflexiva desde cedo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Aline de Fátima da Silva Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.titleJogos e brincadeiras nas aulas do 1º ano do ensino fundamental I: um relato de experiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Gorete da Silva Mota.pdfPDF - Maria Gorete da Silva Mota1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.