Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20459
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria Wandeleide Galdino da | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-03T20:40:09Z | - |
dc.date.available | 2019-09-03T20:40:09Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 379 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20459 | - |
dc.description | SILVA, M. W. G. da. Contradições da educação tradicional e a educação do campo: uma análise da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rubens Dutra Segundo no distrito Catolé de Boa Vista - Campina Grande. 2017. 31p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o crescente avanço do agronegócio no campo as comunidades rurais têm sido cada vez mais esquecidas. A ausência de politicas públicas para essas áreas faz com que contingentes de camponeses migrem para a cidade em busca de uma melhor qualidade de vida e sem oportunidades acabam ocupando os espaços marginalizados da área urbana. Dentro desta perspectiva surgiu a Educação do Campo, um movimento que busca uma educação específica para os povos do campo, contribuindo para um novo projeto de desenvolvimento no campo, que possibilite a transformação da realidade e valorização dos camponeses como meio de emancipação humana, uma escola construída em conjunto com a comunidade, que respeita os valores e a cultura dos povos do campo. Este trabalho tem o objetivo de identificar o papel exercido pela escola na vida de jovens residentes na zona rural. Este estudo foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rubens Dutra Segundo, localizada no Distrito de Catolé de Boa Vista, Município de Campina Grande – PB. A pesquisa mostrou que tanto problemas estruturais ligados a não efetivação de políticas públicas, quanto a métodos utilizados reproduzindo modelos urbanos e distantes da vida dos alunos fazem parte da realidade escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Pr. Dr. Edvaldo Carlos de Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Contradições da educação tradicional e a educação do campo: uma análise da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rubens Dutra Segundo no distrito Catolé de Boa Vista - Campina Grande | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - MARIA WANDELEIDE GALDINO DA SILVA.pdf | 1.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.