Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20518
Título: Controle de documentos em arquivos: criação de ferramenta no auxílio da gestão documental
Autor(es): Silva Junior, Alcides Reinaldo da
Palavras-chave: Controle de processos
Gestão de documentos
Protocolo
Recuperação da informação
Data do documento: 10-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho tem o propósito de apresentar a criação de uma ferramenta com o objetivo de controlar a tramitação da documentação sob a custódia de um arquivo que possui em sua guarda documentos escolar e requerimentos, isso ocorre ao organizarmos a informação, fazendo um controle que permite o ganho na tomada de decisão, sua recuperação é essencial para sua confiabilidade. A pesquisa foi realizada em um arquivo que custodia documentos de diversas instituições escolares que tiveram suas atividades encerradas, utilizando uma abordagem qualitativa e empregando o método de observação participante, na qual houve participação direta na organização da documentação. Uma das adequações efetuadas pela ferramenta foi auxiliar a gestão dos documentos, seguindo seus procedimentos de utilização e destinação, fazendo uso da tecnologia nas suas ações. Todas essas ações são feitas no setor de protocolo do arquivo estudado, através do uso de um computador com o programa editor de planilhas, a qual se utilizou de alguns procedimentos próprios e elaborou-se um sistema de segurança dentro de suas limitações. Como resultado, após o uso da ferramenta, ocorreu um aumento na produtividade do setor, com um acesso mais rápido e preciso nas informações contidas nos documentos.
Descrição: SILVA JÚNIOR A. R. da. Controle de documentos em arquivos: criação de ferramenta no auxílio da gestão documental. 2019. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2019. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20518
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alcides Reinaldo da Silva Júnior.pdfAlcides Reinaldo da Silva Júnior4.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.