Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20520
Título: El cuento como expresión literaria
Autor(es): Costa, Adalgisa Agra da
Palavras-chave: Língua Espanhola
Literatura infanto-juvenil
Expressão literária
Contos
Data do documento: 25-Nov-2011
Resumo: Este trabalho possui como núcleo central a pesquisa referente ao gênero narrativo conto e suas respectivas características inseridas em outros gêneros tais como o romance e a novela. De principio optamos em apresentar sobre a história da literatura infanto-juvenil que mostra gradualmente o desenvolvimento deste gênero através de pesquisas feitas em obras que retratam o período de uma literatura pré-histórica até a entrada do realismo. Em seqüencia apresentamos alguns conceitos de conto, expondo as idéias de vários autores sobre o conto dentro dos parâmetros: popular e literário, porém este trabalho atribui um valor maior na natureza do gênero literário uma vez que esta foi uma das intenções da pesquisa. E finalizamos com uma analise simples em relação a algumas características específicas dos contos, no qual buscamos encontrar estas mesmas em dois clássicos da literatura infanto-juvenil.
Descrição: COSTA, A. A. da. El cuento como expresión literaria. 2011. 54p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20520
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ADALGISA AGRA DA COSTA.pdf640.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.