Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20521
Título: El poder fantástico de la literatura
Autor(es): Batista, Elizabete Monteiro
Palavras-chave: Literatura
Contos
Fantástico
Ambiente escolar
Data do documento: 28-Jun-2012
Resumo: A literatura pode ser vista como um campo de muitos conhecimentos, porém ela não se enquadra em nenhuma área específica. Por isso, ela tem muito que ensinar as gerações atual e futura. O presente artigo tem como objetivo geral discutir o poder da literatura no âmbito atual, para que volte a ter a mesma força que possuía em tempos passados, fazendo, além disso, um estudo sobre o ramo fantástico, que inclui os múltiplos olhares da literatura. Depois, procura-se mostrar a literatura como um campo de conhecimentos diversificados. Finalmente, neste trabalho serão analisadas as características da literatura fantástica nos contos de Lugones: La fuerza omega e La lluvia de fuego: evocación de un desencarnado de Gomorra. O motivo da escolha dessa temática é justificável, já que se torna necessário intensificar o estudo da literatura nas escolas, para que ela seja um instrumento cultural de libertação do indivíduo. Este trabalho recorre aos seguintes teóricos: Oliveira (2010), Calvino (1990), Ceserani (2006), Gotlib (2000), Cortázar (2006) entre outros.
Descrição: BATISTA, E. M. El poder fantástico de la literatura. 2012. 32p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20521
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ELIZABETE MONTEIRO BATISTA.pdf294.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.