Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20533
Título: A ludicidade nas aulas de Educação Física
Autor(es): Aquino, Maria José de
Palavras-chave: Educação infantil
Ludicidade
Aprendizagem
Educação Física
Data do documento: 4-Mai-2018
Resumo: O debate sobre a importância da ludicidade na sala de aula não é uma discussão recente. Estudiosos como Piaget e Vygotsky já evidenciavam em suas pesquisas como o lúdico pode influenciar na aprendizagem. Piaget (1975) enfatiza que por meio do lúdico “a criança constrói e adquire conhecimento sobre o mundo físico e social, desde o período sensório-motor até o período operatório formal”. Já Vygotsky (1984) afirma que o lúdico estimula o desenvolvimento intelectual e cognitivo da criança ao interagir com o meio. Inspirados nas ideias destes estudiosos e considerando que a Educação Física oferece inúmeras possibilidades para explorar o lúdico permitindo desenvolver várias habilidades, seja no aspecto cognitivo, motor, social e afetivo. Este estudo tem como objetivo geral: abordar as contribuições da ludicidade como ferramenta de aprendizagem nas aulas de Educação Física. A metodologia utilizada no presente estudo foi uma revisão bibliográfica sobre a temática em discussão com foco nos estudos sobre ludicidade e a prática de Educação Física. Trata-se de um estudo relevante que servirá de base para professores que buscam aperfeiçoar sua prática docente.
Descrição: Aquino, Maria José de. A ludicidade nas aulas de Educação Física. 2018. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20533
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José de Aquino.pdfPDF - Maria José de Aquino568.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.