Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2057
Título: Um olhar reflexivo sobre as práticas de ensino nas aulas de língua espanhola
Autor(es): Camilo, Sandra Maria dos Santos
Palavras-chave: Língua Espanhola
Didática
Ensino Médio
Parâmetros Curriculares Nacionais-PCNs
Data do documento: 26-Set-2013
Resumo: O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a prática de ensino de espanhol como língua estrangeira, contemplando os desafios enfrentados no processo de implantação deste idioma no ensino médio em nosso país. Abordaremos também, os aspectos pedagógicos no processo de aquisição de uma língua estrangeira e a importância da motivação para docentes e discentes, bem como as contribuições deixadas pelos diversos métodos de ensino de línguas estrangeiras na história, dando especial ênfase à abordagem comunicativa e ao sociointeracionismo na construção do saber e na formação do cidadão. Como parte integrante deste trabalho, há ainda, uma reflexão sobre os PCN’S e os objetivos expressos neste documento de fundamental importância para as escolas públicas e privadas no Brasil.
Descrição: Camilo, S. M. dos S. Um olhar reflexivo sobre as práticas de ensino nas aulas de língua espanhola. 2012. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2057
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sandra Maria dos Santos Camilo.pdfSandra Maria dos Santos Camilo501.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.