Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20587
Título: Uso de TICs no ensino de Química durante a formação acadêmica
Autor(es): Evangelista, Charmeson de Sá
Palavras-chave: Formação docente
Ensino de Química
TICs
Novas tecnologias na educação
Data do documento: 27-Nov-2018
Resumo: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) estão ganhando espaço cada vez mais na sociedade atual, e a sua inserção na educação pode ser uma ferramenta útil no processo de ensino-aprendizagem. O uso dessas tecnologias já é instrumento indispensável na prática pedagógica. O objetivo desse trabalho é avaliar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) como ferramenta didática para o ensino de Química durante a formação acadêmica. Para isso, foi desenvolvido e aplicado um questionário com discentes da disciplina, do Curso de Licenciatura em Química de uma instituição pública de ensino superior, do estado da Paraíba, com a finalidade de obter informações sobre o uso das TICs tanto nas disciplinas de ensino de Química da grade curricular do curso como nos seus estágios em sala de aula. Os dados mostram que os alunos possuem conhecimento a respeito das TICs, que muitos já fazem o uso de diversos recursos disponíveis, e concordam que a mesma contribui para o ensino da disciplina de química, tornando a aula mais interativa e atrativa para os alunos aproximando-os da realidade que essa geração já nasce inserida. Apesar do pouco ou nenhum contato que estes futuros professores têm com essas ferramentas durante a sua formação, eles são cientes de que as TICs são sim as ferramentas mais atuais, versáteis, rápidas, e inclusivas, e devem ser inseridas de forma responsável em seu planejamento pedagógico.
Descrição: EVANGELISTA, C. de S. Udo de TICs no ensino de Química durante a formação acadêmica. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20587
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Charmeson de Sá Evangelista.pdfPDF - Charmeson de Sá Evangelista445.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.