Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20655
Título: A contribuição das mídias sociais na diminuição da evasão escolar no ensino básico
Autor(es): Silva, José Denis Dantas da
Palavras-chave: Evasão escolar
Mídias sociais
Marketing
Ensino básico
Data do documento: 13-Jun-2019
Resumo: "A evasão escolar é um grande desafio para o sistema educacional brasileiro na atualidade, principalmente no que diz respeito ao Ensino Básico. Tendo em vista o diagnóstico de tal problema e sabendo da grande importância das mídias sociais na atualidade, o presente trabalho buscar analisar como as mídias sociais pode contribuir para diminuir a evasão escolar no Ensino Básico no Brasil. Nessa perspectiva, foi realizada uma revisão de literatura a qual tem por objetivo realizar uma ampla discussão sobre o tema tratado na forma de um debate entre os autores consultados, fazendo uma análise crítica e reflexiva de suas ideias opiniões e posturas. Nessa perspectiva, percebeu-se que as mídias sociais não é apenas uma ferramenta de divulgação fundamental na promoção das diferentes instituições, mas também um dos inúmeros meios que pode ser utilizado na sala de aula para melhorar o desenvolvimento intelectual do aluno, contribuindo assim, para que ele consiga alcançar seus objetivos acadêmicos, contribuindo, portanto, para a diminuição da evasão escolar no país."
Descrição: SILVA, J. D. D. A contribuição das mídias sociais na diminuição da evasão escolar no ensino básico. 2019. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20655
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Denis Dantas da Silva.pdf326.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.