Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20672
Título: O estágio de docência e sua importância na formação inicial de professores: Relato vivencial do estágio em ensino de Ciências Biológicas IV
Autor(es): Santos, Silmara Deline Meira
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação inicial
Ensino Médio
Docência
Data do documento: 12-Jun-2019
Resumo: Uma formação acadêmica na área de licenciatura, não seria completa sem o estágio supervisionado, no qual o orientando adquire experiência e o domínio de sala de aula. Essa prática é uma ferramenta importante na formação inicial dos professores, é nesse momento que o licenciando tem a oportunidade de identificar-se ou não com o magistério. Neste trabalho estão descritas experiências vivenciadas no decorrer do estágio IV ocorrido em turmas de ensino médio, durante o período de agosto a dezembro de 2018 na Escola Cidadã Integral Severino Cabral, situada no município de Campina Grande - PB, bem como a avaliação da importância deste para a formação docente. Tomando como base as leis e diretrizes nas instituições de ensino bem como o Regimento da Universidade Estadual da Paraíba, que normatizam o estágio e estabelecem os objetivos deste, visando não só a aquisição de experiência, mas também a transformação da percepção do estagiário dentro da profissão em que está se formando, ao finalizar todo esse processo de formação inicial, é perceptível a evolução do licenciando, este que agora possui uma postura de acordo com o perfil profissional almejado, com um olhar humanizado que permita reconhecer as necessidades dos alunos e adequar-se a estas demandas, pois assim, de fato nasce o professor.
Descrição: SANTOS, S. D. M. O estágio de docência e sua importância na formação inicial de professores: Relato vivencial do estágio em ensino de Ciências Biológicas IV. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20672
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silmara Delane Meira Santos.pdfPDF - Silmara Delane Meira Santos1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.