Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20701
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Isabelle Lanussy Nunes de Amorim-
dc.date.accessioned2019-09-17T18:37:45Z-
dc.date.available2019-09-17T18:37:45Z-
dc.date.issued2019-05-13-
dc.identifier.otherCDD 342.72-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20701-
dc.descriptionNASCIMENTO, I. L. N. de A. Marketing político na era digital: a utilização de redes sociais pelo candidato a deputado estadual Melchior Batista. 2019. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractOs meios de comunicação passam por constantes transformações, sobretudo em decorrência do advento de novas tecnologias. Com a popularização da internet, as redes sociais se tornaram um canal necessário para qualquer sujeito ou instituição que pretenda ter visibilidade junto ao público, e, portanto, imprescindível para a comunicação entre políticos e eleitores. Desta forma, o presente trabalho visa analisar as estratégias de comunicação utilizadas no Facebook e no Instagram, tendo como referência e material empírico os conteúdos da campanha eleitoral do Deputado Estadual Chió. O recorte do material analisado corresponde ao período de 16 de agosto à 07 de outubro de 2018 e pretende descrever as estratégias utilizadas no ambiente virtual, bem como a importância das redes sociais para as estratégias de campanha. Trata-se de uma pesquisa exploratória e analítica embasada a partir dos pressupostos teóricos de autores como Alves (2013); Rossini e Leal (2011); e Yin (2015), dentre outros. De acordo com a análise realizada, concluímos que a campanha implementou as principais técnicas de marketing digital de diferentes formas, conseguindo assim difundir a imagem do candidato e obter resultados positivos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleMarketing político na era digital: a utilização de redes sociais pelo candidato a deputado estadual Melchior Batistapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabelle Lanussy Nunes de Amorim Nascimento.pdf1.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.