Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20717
Título: Nível de satisfação de alunos do Ensino Fundamental I frente as abordagens pedagógicas da Educação Física
Autor(es): Oliveira, Brenner Fernandes de
Palavras-chave: Educação Física
Educação Física escolar
Ensino fundamental
Metodologias de ensino
Data do documento: 6-Mar-2018
Resumo: Sabendo que a Educação Física concretiza grande importância na vida social e intelectual das crianças, e que o professor exerce um papel crucial na formação delas, este artigo foi produzido com o objetivo geral de avaliar o nível de satisfação e participação dos alunos nas aulas de educação física em uma Escola da Rede Municipal de Ensino na cidade de Soledade-PB. E como objetivos específicos identificar as formas e metodologias de ensino utilizadas pelos professores de Educação Física da referida escola e, registrar e discutir a participação e envolvimento dos alunos nas aulas de Educação Física. A análise dos dados compreendeu a interpretação qualitativa dos dados coletados, considerando a importância do contato pessoal no decorrer da aplicação do questionário. O resultado dos dados obtidos focalizou a utilização, a eficiência e importância das metodologias de ensino nas aulas de Educação Física na Rede Municipal de Ensino de Soledade-PB. Com isso podemos perceber que as aulas de Educação Física na instituição pesquisada no 4° ano do ensino fundamental I são prazerosas e lúdicas e que todos participam e aprendem brincando e que o nível de satisfação dos alunos nas aulas de Educação Física é excelente.
Descrição: OLIVEIRA, B. F. de. Nível de satisfação de alunos do Ensino Fundamental I frente as abordagens pedagógicas da Educação Física. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20717
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Brenner Fernandes de Oliveira.pdfPDF - Brenner Fernandes de Oliveira532.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.