Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20719
Título: Níveis de atividade física de policiais militares do serviço burocrático
Autor(es): Antônio Filho, Marcos
Palavras-chave: Atividade física
Polícia Militar
Sedentarismo
Data do documento: 17-Jun-2019
Resumo: Todos sabemos o quanto é importante ter um bom nível de atividade física para obter um melhor aproveitamento no desempenho profissional; por conta disso, buscamos investigar como os profissionais de segurança pública têm se preparado fisicamente para exercer tais atividades. Deste modo, este trabalho visa avaliar o nível de atividade física (NAF) dos policiais militares que fazem parte do serviço burocrático, com o intuito de contribuir para uma polícia melhor preparada fisicamente. Para isso, fizemos uma pesquisa quantitativa, cuja amostra foi composta por policiais militares, de ambos os gêneros, que trabalham na atividade meio do 7º batalhão do Estado da Paraíba. o nível de atividade física dos participantes foi verificado por meio da aplicação do Questionário Internacional de Atividade Física (IPAQ) em sua versão curta, que foi validado para utilização no Brasil por MATSUDO & COL (2001), cuja validação para a versão curta, nesse estudo, de r= 0,75. Esta pesquisa obteve como resultados que 37,5% se encontram classificados como indivíduos Muito Ativos; 18,75% estão classificados como Ativos; o que se pode concluir que mais de 50% dos profissionais de atividade meio encontra-se num nível de aptidão física entre ativo e muito ativo.
Descrição: ANTÔNIO FILHO, M. Níveis de atividade física de policiais militares do serviço burocrático. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20719
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos Antônio Filho.pdfPDF - Marcos Antônio Filho859.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.