Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20723
Título: Organização de colonias de férias na visão da Educação Física
Autor(es): Lima, Fernanda Nicácio de
Palavras-chave: Atividades recreativas
Colônia de férias
Educação Física
Data do documento: 11-Jun-2019
Resumo: Este trabalho refere-se a um relato de experiência oportunizado pela monitoria de uma Colônia de Férias para crianças, que foi realizada no condomínio horizontal AlfaVille localizado na cidade de Campina Grande – PB, onde se colocava o monitor em um papel de liderança e de professor. Na colônia de férias é fundamental um planejamento e uma organização, com todos os integrantes, para que a equipe esteja ciente do que vai acontecer durante todo o evento, além disso, para o monitor a importância do papel de liderança, dando-o autonomia para trabalhar com um público variado e um tanto que difícil. O objetivo desse trabalho é relatar a experiência de uma estudante de educação física em uma monitoria de colônia de férias, na participação da organização e na execução da mesma. A metodologia utilizada foi o uso da gincana mista e atividades recreativas, proporcionando desenvolvimento físico, intelectual, social e até mesmo cultural pela troca de experiência com pessoas diferentes. Conclui-se que para um profissional de educação física há um leque de possibilidades em atuação e criação, além de que uma experiência como essa pode acrescentar na vida do profissional, proporcionando uma mente criadora e responsável.
Descrição: LIMA, F. N. de. Organização de colonias de férias na visão da Educação Física. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20723
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Ninácio de Lima.pdfPDF - Fernanda Ninácio de Lima911.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.