Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20729
Título: Relato de experiência durante 8 semanas no projeto de extensão denominado: UEPB Running, corrida de rua como auxílio à saúde
Autor(es): Brito, Flauber Ferreira de
Palavras-chave: Corrida de rua
Salto Vertical
Educação Física
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: Este trabalho é um relato de experiência vivenciado através do projeto de corrida de rua da UEPB, Campus I situado na cidade de Campina Grande, no bairro de Bodocongó. Tendo por objetivo descrever a questão da prática da corrida de rua na UEPB, que tem como propósito retratar o que foi trabalhado durante os dois mesociclos (incorporativo, estabilizador) de treinamento e as mais diversas dificuldades, desde os alongamentos específicos, aquecimento e a iniciação à corrida até o desenvolvimento dos participantes nas avaliações, usando como metodologia o salto vertical na plataforma Axon Jump S, versão 4.0 e para o VO²máx. foi utilizado o “yo-yo test Léger”. A média de participantes variou entre 10 e 15 pessoas, no qual são indivíduos do sexo masculino e feminino, com faixa etária entre 23 e 53 anos. O público alvo foram professores e funcionários da própria instituição. Conclui-se a partir desse estudo, e dos depoimentos do nosso público- alvo, que o projeto corrida de rua foi de grande relevância para a melhoria da qualidade de vida dos participantes, tanto no sentido bem-estar físico quanto social, apontando a importância de se ter projeto de extensão no meio acadêmico.
Descrição: BRITO, F. F. de. Relato de experiência durante 8 semanas no projeto de extensão denominado: UEPB Running, corrida de rua como auxílio à saúde. 2019. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20729
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flauber Ferreira de Brito.pdfPDF - Flauber Ferreira de Brito2.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.