Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20732
Título: A hidroginástica como promoção qualidade de vida em idosos na cidade de Alagoa Nova – PB: Relato de experiência
Autor(es): Diniz, Maria de Fátima Frutuoso
Palavras-chave: Hidroginástica
Idosos
Qualidade de vida
Data do documento: 19-Jun-2019
Resumo: Este trabalho trata se de um relato de experiência oportunizado pelo projeto profissional visto que já estou atuando na área desde 2011, com campo de atuação em um clube de natação e hidroginástica, localizado na cidade de Alagoa Nova – PB. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo mostrar que as aulas de hidroginástica para os idosos, podem ser mais dinâmicas e atrativas, proporcionando mais saúde e qualidade de vida aos mesmos aproximando e favorecendo a interação em seu convívio social. Por apresentarem maior faixa etária, o público alvo da modalidade de hidroginástica denota um caráter diferenciado, fazendo necessário que o educador utilize metodologias específicas e efetivas. A metodologia utilizada baseou-se em aulas práticas diversificadas, tendo como abordagem principal: saúde e qualidade de vida. Nas aulas práticas, o método utilizado incentivou a socialização e interação dos alunos entre si. Logo, foi possível observar que a função do nosso trabalho é indispensável no processo de ensino- aprendizagem, pois promove uma importante troca de experiências. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo mostrar que as aulas de hidroginástica para os idosos, podem ser mais dinâmicas e atrativas, proporcionando mais saúde e qualidade de vida aos mesmos. O trabalho com idosos na aula de hidroginástica é gratificante e fornece ao professor conhecimentos que enriquecem sua vida profissional; nos idosos observa-se uma melhora da locomoção, saúde, auto- imagem e uma sensação de conforto pela redução do peso com a flutuação.
Descrição: DINIZ, M. de F. F. A hidroginástica como promoção qualidade de vida em idosos na cidade de Alagoa Nova – PB: Relato de experiência. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20732
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Fátima Frutuoso Diniz.pdfPDF - Maria de Fátima Frutuoso Diniz1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.