Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20753
Título: Gestão Pública no combate à seca no município de Ibiara-PB
Autor(es): Lima, Patrícia Gomes Silva de
Palavras-chave: Políticas públicas
Combate à seca
Ibiara-PB
Data do documento: 14-Jun-2017
Resumo: A seca é considerada um problema nacional, constata-se que, durante as longas estações a população não dispõe de infra-estrutura necessária à convivência com a seca e nem de políticas públicas adequadas. Diante dessa problemática esse trabalho tem como objetivo analisar as ações governamentais destinadas ao combate à seca na zona rural do município de Ibiara-PB. Para tal, utilizou-se uma metodologia caracterizada por um estudo de caso, sendo caráter descritivo e quantitativo, desenvolvido através de questionários. Os resultados obtidos indicaram que o município possui sete programas em combate aos efeitos da seca, sendo seis advindos do governo federal e estadual e apenas um da prefeitura municipal. Os programas mais abrangentes foram: construção de cisternas com 88% dos moradores totalmente satisfeito, seguido do garantia safra com 56,25% totalmente satisfeito. Do total de entrevistados 35,48% estão parcialmente insatisfeito e 12,9% totalmente insatisfeito com as ações dos governos para minimizar os efeitos da seca. As ações públicas desenvolvidas no combate à seca para o município, ainda não são eficazes, precisando assim políticas públicas eficientes efetivas.
Descrição: LIMA, Patrícia Gomes Silva de. Gestão Pública no combate à seca no município de Ibiara-PB. 2017. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20753
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patricia Gomes Silva de Lima.pdfPDF - Patricia Gomes Silva de Lima678.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.