Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20798
Título: Um guia para aplicação de software educacional no ensino de Matemática
Autor(es): Nascimento, Fábio Rogério Ferreira Marques do
Palavras-chave: Software educacional
Tecnologias educacionais
Ensino de Matemática
Data do documento: 9-Abr-2019
Resumo: A cada dia, a sociedade está mais dependente das tecnologias para desenvolver a maioria de suas atividades. Na área educacional, educadores tem se apropriado de computadores e equipamentos tecnológicos a fim de colaborar significativamente no desenvolvimento de suas práticas pedagógicas. Porém existem muitos docentes que possuem dificuldades ao lidar com às novas tecnologias. Devido a isso, esses profissionais apresentam aversão e incômodo ao fazerem uso de ferramentas tecnológicas em sala de aula, apresentando bloqueios na interação com qualquer instrumento que venha auxiliá-los durante o processo de ensino aprendizagem de seus educandos. A resistência de professores na implementação dos recursos tecnológicos em sala de aula se dá em alguns casos pela falta de conhecimento ou utilização do artefato tecnológico e isso acontece em grande parte das escolas brasileiras. O objetivo desta pesquisa é propor um guia para estruturação de aulas utilizando software educacional e técnicas de ensino coerentes com a classificação e uso do software educacional escolhido. Com a finalidade de avaliar o que foi proposto nesta pesquisa, este guia foi aplicado na elaboração de uma aula de matemática. Além disso, seis professores da rede estadual de ensino avaliaram a proposta. Através desta avaliação foi possível concluir que o guia é aplicável para o desenvolvimento da utilização do programa educacional em sala de aula.
Descrição: NASCIMENTO, F. R. F. M. do. Um guia para aplicação de software educacional no ensino de Matemática. 2019. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20798
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fábio Rogério Ferreira Marques do Nascimento.pdfPDF - Fábio Rogério Ferreira Marques do Nascimento1.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.