Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20801
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNeri, Kátya Dias-
dc.date.accessioned2019-09-20T17:37:08Z-
dc.date.available2019-09-20T17:37:08Z-
dc.date.issued2019-06-19-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20801-
dc.descriptionNERI, K. D. Formação continuada de professores: Uma análise descritiva e qualitativa. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractNas ultimas décadas o número de pesquisas vinculadas à educação tiveram destaque nacional e internacional nos congressos, simpósios e revistas de cunho cientifico. Vários pesquisadores da área educacional em parceria com o poder governamental buscam melhorar a qualidade do ensino no país. Das várias propostas e ações lançadas para esse propósito, tem-se a formação inicial e continuada dos professores do ensino básico em evidência, pois se acredita que ela seja um dos pilares para essa transformação. O foco desta pesquisa foi sondar, através de um questionário, os professores de Química do ensino básico em exercício nas escolas da rede Estadual da Paraíba, o conhecimento, a importância e interesse de uma formação continuada. Constatou-se que todos os setes professores que participaram da pesquisa, afirmaram que o conhecimento é o ponto chave e de suma importância para uma formação corroborando para melhorar o ensino e aprendizagem em sala de aula. Tendo em vista que, dos professores entrevistados 57,14% possuem especialização (lato sensu) na área de educação e 14,28% possui mestrado e doutorado (stricto sensu), porém ambos na área tecnológica. Assim sendo, concluiu-se que 71,43% das escolas promovem cursos de formação continuada de curta duração, geralmente nas semanas pedagógicas. Identificou-se que 57,14% dos professores, em exercício, possuem o interesse de cursar uma pós-graduação que atenda a essa necessidade e 42,86% citaram para essa proposta o mestrado profissional ofertado pela Universidade Estadual da Paraíba na área de educação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Adriana Valéria Arruda Guimarãespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectFormação inicialpt_BR
dc.subjectProfessores de Químicapt_BR
dc.titleFormação continuada de professores: Uma análise descritiva e qualitativapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kátya Dias Neri.pdfPDF - Kátya Dias Neri556.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.