Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20804
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorToledo, Suzany Marcelino de-
dc.date.accessioned2019-09-20T17:46:34Z-
dc.date.available2019-09-20T17:46:34Z-
dc.date.issued2019-06-19-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20804-
dc.descriptionTOLEDO, S. M. de. Concepções de professores e alunos de Química da E.E.E.F.M. São Sebastião frente as tecnologias digitais. 2019. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractAs Tecnologias Digitais - TDs tem contribuído bastante para o desenvolvimento dos alunos em sala de aula, visto que é uma ferramenta que está cada vez mais presente na realidade dos alunos e professores. Aulas diferenciadas com explanação de conteúdos através dos recursos tecnológicos como smartphones, computadores, projetor de slides juntamente com a utilização de jogos e softwares tornam o ensino de química mais prazeroso. Todavia é essencial que haja preparação dos professores em conjunto com gestores da escola para aprimorar tais práticas educacionais para melhor rendimento e aprendizado do aluno assim como maior praticidade para o professor. Assim, através da minha experiência como estagiária pude perceber algumas dificuldades dos professores em relação a utilização das TDs em sala de aula, consequentemente, este trabalho tem como objetivo entender o que pensam os alunos e professores em relação com as TDs, assim como entender as concepções prévias que os estudantes tem acerca do tema com o propósito de identificar e buscar soluções para enfrentar a inserção dos estudantes e dos professores no mundo digital. Com esta finalidade, realiza-se uma pesquisa bibliográfica, procede-se a pesquisa de campo mediante a coleta e análise de dados obtidos através da aplicação de questionários para professores e estudantes. Assim, o estudo mostra-se relevante à medida que traz uma reflexão sobre a importância da inclusão tecnológica em sala de aula, de forma a promover mudanças no modo de ensinar, de aprender e de enxergar a bonança que traz a tecnologia educacional para a nova geração.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rochane Villarim de Almeidapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectRecursos metodológicospt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.titleConcepções de professores e alunos de Química da E.E.E.F.M. São Sebastião frente as tecnologias digitaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suzany Marcelino de Toledo.pdfPDF - Suzany Marcelino de Toledo743.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.