Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20838
Título: A geografia na música
Autor(es): Mendonça, Everton Gleydson Silva
Palavras-chave: Geografia
Música
Categorias geográficas
Data do documento: 22-Ago-2017
Resumo: O presente trabalho trata da relação entre a Geografia e a música, e busca estabelecer os diferentes níveis de interação entre as duas através de uma abordagem analítica das canções do nosso cotidiano, tomando como base para essa investigação as categorias de análise da Geografia, também trata da função social da música enquanto elemento que compõe o espaço geográfico e influenciam grupos sociais a produz suas próprias territorialidades. A materialização deste trabalho se deu nas aulas ministradas no componente estágio supervisionado IV em geografia, onde os alunos foram instigados a produzir suas próprias reflexões a respeito do caráter geográfico da música, observando que a Geografia está tão presente em nosso cotidiano que até mesmo de forma subjetiva seus elementos enriquecem o cenário musical popular Brasileiro.
Descrição: MENDONÇA, E. G. S. A geografia na música. 2016. 23 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20838
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - EVERTON GLEYDSON SILVA MENDONÇA.pdf384.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.