Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20869
Título: Psicologia organizacional e do trabalho: Um relato de experiência em Estágio Supervisionado V
Autor(es): Santos, Laryssa Ayanne Batista dos
Palavras-chave: Qualidade de Vida no Trabalho
Formação profissional
Psicologia Organizacional e do Trabalho
Data do documento: 1-Jul-2019
Resumo: O presente trabalho é um relato de experiência vivenciado no Estágio Supervisionado V na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT), realizado em uma indústria metalúrgica localizada na cidade de Campina Grande – PB. Fundamentados em uma breve construção histórica do campo (ZANELLI, 2014) e sua atualidade, são indicadas as principais influências para a transformação da psicologia nas organizações como a conhecemos hoje. As atividades do estágio envolveram, efetivamente, práticas de recrutamento e seleção, programas de qualidade de vida no trabalho (QVT) e comunicação interna, durante sete meses, com vinte horas semanais, de segunda a sexta, acrescidas de duas horas de encontros semanais para supervisão, discussão e avaliação das atividades discutidas através da atuação em Psicologia com docente e discentes da área. Com objetivo de evidenciar a importância do estágio como etapa fundamental ao processo de transição entre o papel de estudante e papel profissional, e como ensaio da experiência de trabalho. Aspectos como enquadre de trabalho, responsabilidade, autonomia, feedback (SILVA; TEIXEIRA, 2013), segurança para novas oportunidades, desenvolvimento de novas habilidades e perfil profissional foram considerados nessa vivencia de estágio supervisionado.
Descrição: SANTOS, L. A. B. dos. Psicologia organizacional e do trabalho: Um relato de experiência em Estágio Supervisionado V. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20869
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laryssa Ayanne Batista dos Santos.pdfPDF - Laryssa Ayanne Batista dos Santos641.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.