Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20931
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Francisca Maria Silva-
dc.date.accessioned2019-10-04T16:54:13Z-
dc.date.available2019-10-04T16:54:13Z-
dc.date.issued2013-05-24-
dc.identifier.issnCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20931-
dc.descriptionSANTOS, F. M. S. A importância da literatura infantil na formação de leitores. 2012. 31 p. Monografia (Especialização em Formação de Professores da Educação Básica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo pretende promover uma reflexão a respeito da importância da literatura infantil na formação de leitores, na primeira infância. No sentido de despertar na criança o interesse pela literatura, devemos selecionar os livros de acordo com a faixa etária das crianças, devendo os mesmos apresentarem linguagem e ilustrações atrativas, como também, que se encontrem de fácil acesso para o manuseio. É através dos momentos de leitura de literaturas no ambiente escolar, que buscamos envolver as crianças pequenas, estimulando sua imaginação, oralidade e criatividade. Porém a família poderá contribuir, proporcionando momentos de socialização de histórias no convívio familiar. Devemos ainda considerar que, mesmo existindo diferença entre contar e ler histórias, essas práticas estão intimamente relacionadas para a formação de comportamentos leitores e a leitura por prazer. Observamos então a relevância do papel do professor como mediador dessas práticas de leitura, já que se encontra diretamente envolvido, podendo influenciar de forma positiva o interesse da criança pela leitura. Os recursos utilizados pelo professor no momento da história poderão enriquecer tornando-o mais divertido. Na atividade que realiza o reconto da história, envolve o professor e as crianças, possibilitando a valorização da autoestima dos participantes, contribuindo assim para a formação de leitores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador(a): Profa. Dra. Valdecy Margarida da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLiteratura Infantilpt_BR
dc.subjectFormação de Leitorespt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleA importância da literatura infantil na formação de leitorespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - FPEB - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - FRANCISCA PEREIRA ARAUJO.pdf378.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.