Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20960
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRocha, Sabrina Sulpino da-
dc.date.accessioned2019-10-10T13:12:32Z-
dc.date.available2019-10-10T13:12:32Z-
dc.date.issued2019-08-07-
dc.identifier.otherCDD 530.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20960-
dc.descriptionROCHA, S. S. da. Uma breve discussão sobre o ensino da Física para alunos do 5º ano. 2019. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractNas séries iniciais do ensino fundamental, as crianças normalmente tem um primeiro contato com a física mediante a disciplina de Ciências Naturais, porém esse contato é mais teórico e chega a ser bastante superficial. Nesse sentido, o principal objetivo desse trabalho é demonstrar a importância de criança aprender os conceitos físicos e discutir a melhor forma que isso deve ser feito a fim de proporcionar um ensino da Física eficaz formando assim, um indivíduo com uma visão científica e critica acerca do meio em que ela está inserida e do mundo. De modo mais especifico, esse trabalho busca explicar o que os PCNs indicam acerca do ensino das Ciências Naturais no Ensino Fundamental; evidenciar como o ensino da física é, e como deveria ser abordado nas séries iniciais e a sua importância na formação da criança; discutir sobre a formação do professor de Ciências Naturais nas séries iniciais; e por fim, salientar a importância da renovação da prática pedagógica e o uso da Física como visão transformadora. A metodologia deste trabalho é embasada em conceitos que atendem a pesquisa com seu tema principal, desse modo, o atual estudo terá abordagem qualitativa descritiva exploratória. Vale salientar que todas as crianças podem aprender Física e seus conceitos, e devem ter a oportunidade de se tornarem cientificamente letradas. Para que isso ocorra, o esforço para introduzir as crianças em experiências essenciais de pesquisa e exploração cientifica deve começar cedo. Quanto mais cedo à criança tiver acesso na escola aos conceitos físicos e experiências científicas, melhor será o seu desenvolvimento e seu processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Alex da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCiências naturaispt_BR
dc.subjectExperiências científicaspt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.titleUma breve discussão sobre o ensino da Física para alunos do 5º anopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sabrina Sulpino da Rocha.pdfPDF - Sabrina Sulpino da Rocha734.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.