Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20966
Título: Literatura de Cordel no ensino de Química: Uma revisão na literatura
Autor(es): Rocha, Ana Cecília de Oliveira
Palavras-chave: Educação Química
Recursos didáticos
Literatura de Cordel
Data do documento: 1-Jul-2019
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar uma revisão bibliográfica sobre o tema Literatura de Cordel como recurso didático no ensino de Química. Foram avaliados artigos publicados em revistas científicas como também trabalhos apresentados em Congressos na área de educação química. Com exceção de um artigo, os demais trabalhos científicos apresentaram resultados satisfatório do uso da Literatura de Cordel como tema interdisciplinar no Ensino de Química, com a possibilidade aliar as disciplinas de Filosofia, de Literatura brasileira, Geografia e de História com a Química. Observou-se que a Literatura de Cordel pode despertar com uma linguagem simplificada o interesse dos estudantes em explorar os assuntos de Química, além de estimular o conhecimento pela cultura regional, despertar a criatividade dos estudantes e corroborar com o hábito da leitura.
Descrição: ROCHA, A. C. de O. Literatura de Cordel no ensino de Química: Uma revisão na literatura. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20966
Aparece nas coleções:05 - TCC
05 - TCC
05 - TCC
05 - TCC
05 - TCC
05 - TCC
05 - TCC
05 - TCC
05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Cecília de Oliveira Rocha.pdfPDF - Ana Cecília de Oliveira Rocha564.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.