Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20978
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Talita Alves-
dc.date.accessioned2019-10-10T13:27:24Z-
dc.date.available2019-10-10T13:27:24Z-
dc.date.issued2019-08-15-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20978-
dc.descriptionSANTOS, T. A. A importância do estágio Supervisionado para formação dos futuros docentes. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO estágio supervisionado é um componente curricular indispensável nos cursos de graduação, pois permite ao discente da licenciatura o primeiro contato com o campo de atuação, além de possibilitar a conciliação entre teoria e a prática. O presente artigo tem como objetivo analisar a importância do estágio supervisionado para formação dos futuros docentes, buscando mudar a concepção de alguns graduandos da licenciatura que o enxergam apenas como um componente curricular obrigatório. A metodologia utilizada baseou-se em artigos científicos e através do relato da experiência obtida no estágio supervisionado na Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Prof. Raul Cordula, em duas turmas da Educação para Jovens e Adultos do 4º ciclo, período noturno. Sendo adotada como dinâmica de organização das equipes, a divisão dos estagiários em duplas para ministração das aulas. Resultando numa melhor interação com as turmas e entre os próprios colegas, proporcionando trocas de aprendizagem e contribuindo na superação dos desafios que surgiram na vivência da sala de aula. Em relação às turmas foi notória a diversidade no perfil dos alunos, uns mais atenciosos e outros mais dispersos. Podendo assim concluir que a experiência adquirida no campo de estágio foi fundamental para a minha formação profissional, pois me permitiu compreender que a prática e a teoria não podem ser vistas de forma isolada, e que o estágio necessita ser realizado nas escolas comuns da rede pública ou privada de ensino. Gerando uma nova percepção sobre o estágio, entendendo que um estágio encarado com comprometimento e responsabilidade gera um profissional habilitado e com um senso crítico a respeito da própria prática.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Márcia Adelino da Silva Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleA importância do Estágio Supervisionado para formação dos futuros docentespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Talita Alves Santos.pdfPDF - Talita Alves Santos775.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.