Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20981
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Montenegro, Andréa | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-10T13:38:40Z | - |
dc.date.available | 2019-10-10T13:38:40Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-23 | - |
dc.identifier.other | CDD 516 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20981 | - |
dc.description | MONTENEGRO, A. Uma breve revisão da literatura de Van Hiele sobre a geometria no livro didático do Ensino Fundamental. 2019. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Na educação básica o conteúdo de geometria é de total importância para formação dos no ssos alunos. Mas tendo em vista que o ensino da álgebra ainda é mais explorado nos conteúdos dos livros didáticos, percebe se que no conteúdo de geometria os alunos ainda têm muita dificuldade de compreensão das definições e os conceitos da geometria. Em nossa pesquisa temos como principal questão a apresentação do modelo de desenvolvimento do pensamento geométrico de Van Hiele. O Objetivo dessa pesquisa é identificar por meio de uma análise feita em livros didáticos dos 6 e 8 ano do ensino fundamental, se há alguma ligação dos conteúdos de geometria, com os níveis de desenvolvimento do modelo de Van Hiele. A metodologia da nossa pesquisa nos livros adotados apresentam aspectos qualitativos, na qual por meio dessa analise percebemos o quanto nos conteúdo de geometria se tem uma base no modelo de Van Hieli, e se os alunos teriam facilidade fazendo o uso do modelo de compreender de uma forma mais clara as questões expostas nos livros. Os resultados obtidos por meio desse estudo, mostra que a relação dos conteúdos ainda explora muito pouco o modelo, nos livros pesquisados tanto o livro do 6 ano quanto o livro do 8 ano percebemos a presença apenas dos níveis 0 (visualização), e 1 (analise). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Lamartine da Costa Barbosa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Modelo de Van Hiele | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geometria | pt_BR |
dc.title | Uma breve revisão da literatura de Van Hiele sobre a geometria no livro didático do Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Andréa Montenegro.pdf | PDF - Andréa Montenegro | 1.23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.