Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21007
Título: Refletindo sobre a prática de ensino: a educação física na educação infantil
Autor(es): Araújo, Samara Cavalcante de
Palavras-chave: Educação infantil
Prática de ensino
Dança
Data do documento: 11-Mai-2018
Resumo: O referido artigo descreve reflexões feitas após a experiência de ensino vivenciadas no estágio supervisionado II em Educação Física, na educação infantil com crianças com faixa etária de 3 anos de idade. Dessa forma, o trabalho objetiva principalmente descrever, refletir e indicar alterações e reorganizações para um outro fazer pedagógico, a dança tem um papel fundamental no desenvolvimento da criança, pelas possibilidades de proporcionar uma diversidade de vivências, através de atividades nas quais elas possam descobrir varias formas de se movimentar, construindo conceitos e ideias sobre o movimento e suas ações. Além disso, é um meio favorável, para que as crianças conheçam seu corpo, as suas limitações, enfrentem desafios, interajam com outras pessoas, expressem sentimentos e se comuniquem através da linguagem corporal, desenvolvendo suas capacidades físicas e intelectuais. Fazendo dessa arte um meio de educação para formar pessoas conscientes e críticas.
Descrição: ARAUJO, Samara Cavalcante de. Refletindo sobre a prática de ensino: a educação física na educação infantil. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21007
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samara Cavalcante de Araújo.pdfPDF - Samara Cavalcante de Araújo521.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.