Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21008
Título: Da formação a profissionalização: estágio supervisionado do curso de Pedagogia realizado em escolas públicas do município de Fagundes/PB
Autor(es): Silva, Tatiane do Nascimento
Palavras-chave: Educação
Formação profissional
Prática pedagógica
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O presente relato intitulado “Estágio Supervisionado no curso de Pedagogia: Da formação à profissionalização”, surgiu da necessidade de mostrar a importância do estágio supervisionado para a formação docente e para a profissionalização dos alunos do curso de pedagogia. Sendo assim, neste relato buscou-se analisar as contribuições do estágio supervisionado para a formação docente, trazendo a vivência do estágio I (Gestão Educacional), II (Educação Infantil) e III (Ensino Fundamental - anos iniciais) realizados durante o curso de Pedagogia, descrevendo as atividades realizadas em cada um deles, como também uma memória (item especial) l, onde são relatadas as experiências vivenciadas durante toda a minha vida acadêmica. Nessa perspectiva subentende-se que o aprendizado é mais eficiente quando obtido através da prática docente, na qual o estagiário tem a possibilidade de entender melhor os conceitos teóricos que lhe foram ensinados, permitindo assim fazer relação entre teoria e prática.
Descrição: SILVA, Tatiane do Nascimento. Da formação à profissionalização: estágio supervisionado do curso de Pedagogia realizado em escolas públicas do município de Fagundes/PB. 2019. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21008
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiane do Nascimento Silva.pdf1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.