Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21047
Título: O uso do ultrassom na otimização do tratamento endodôntico
Autor(es): Bispo, José Cássio Gomes
Palavras-chave: Endodontia
Ultrassom
Canal radicular.
Data do documento: 14-Nov-2018
Resumo: INTRODUÇÃO: Atualmente, a utilização do ultrassom na endodontia, ocupa um lugar de destaque, tendo-se tornado num equipamento indispensável nas varias áreas de abordagem, no âmbito do tratamento endodôntico. OBJETIVO: Discutir, através de uma revisão de literatura, as diversas aplicabilidades do uso do ultrassom na Endodontia. MÉTODOS: Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o uso do ultrassom na otimização do tratamento endodôntico nas bases de dados: Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciência da Saúde (LILACS-BIREME), National Library of Medicine (PUBMED-MEDLINE), Scielo e Google acadêmico. Para conduzir a pesquisa, a estratégia de busca foi realizada por meio da utilização dos descritores: Endodontia, Ultrassom, Preparo de canal radicular. Foram selecionados os principais artigos na língua portuguesa e inglesa relacionados ao tema, sem restrição de ano. CONCLUSÃO: O ultrassom oferece várias vantagens e aplicações na área da endodontia, devendo fazer parte do armamentário do endodontista. O uso do ultrassom combinado às técnicas convencionais torna o tratamento endodôntico mais seguro e previsível, sendo uma conveniente e útil ferramenta com eficácia comprovada.
Descrição: BISPO, José Cássio Gomes. O uso do ultrassom na otimização do tratamento endodôntico. 2018. 27 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21047
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- José Cássio Gomes Bispo.pdf672.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.