Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21060
Título: A evasão no curso de licenciatura em física do Campus VIII da UEPB
Autor(es): Pereira, Louise Tereza Da Silva
Palavras-chave: Evasão
Licenciatura em Física
Aprendizagem
Ensino Superior
Data do documento: 5-Jul-2019
Resumo: A evasão é um dos principais problemas de qualquer instituição de ensino, por isso tem sido objeto de diversas pesquisas acadêmicas. O presente estudo busca identificar as causas que levaram aos alunos a se evadirem do Curso de Licenciatura em física na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) campus VIII. A pesquisa foi desenvolvida através de análises qualitativas e também quantitativas, mas, demanda-se ao estudo de um fenômeno social, que no caso, se trata da evasão apresentada no já referido contexto de Ensino. A partir dos dados obtidos, observou-se que a maioria dos graduandos e evadidos são oriundos de instituições públicas de ensino, também constatou-se que uma parcela apresenta dificuldades em operações matemáticas, outros não conseguem conciliar o trabalho com as atividades de estudo e possuem dificuldades em algumas disciplinas específicas, especialmente, as de cálculos. Sendo estes os fatores preponderantes para os elevados índices de evasão do curso. Ao final da pesquisa, sugeriu-se, com base nas análises e resultados encontrados, à UEPB ações de enfrentamento para reduzir e/ou sanar os principais problemas identificados, com o intuito de colaborar para a melhoria de seus indicadores acadêmicos.
Descrição: PEREIRA, Louise Tereza Da Silva. A evasão no curso de licenciatura em física do Campus VIII da UEPB . 2019. 35p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21060
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Louise Tereza da Silva Pereira.pdf704.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.