Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21093
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Samantha Bruna-
dc.date.accessioned2019-11-11T12:57:05Z-
dc.date.available2019-11-11T12:57:05Z-
dc.date.issued2014-12-12-
dc.identifier.otherCDD 370.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21093-
dc.descriptionSANTOS, Samantha Bruna. Avaliação da professoralidade em uma escola estadual de Campina Grande-PB. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO grande avanço tecnológico ocorrido nas últimas décadas produziu mudanças que afetaram profundamente o conceito de Identidade e a forma como os indivíduos vêem a si mesmos e aos seus pares no dia a dia das interações sociais das quais participa. Tal fenômeno repercutiu, inevitavelmente, no campo educacional suscitando a necessidade, por parte do sujeito-professor, de buscar ferramentas cognitivo-metodológicas para atender às novas demandas atribuídas ao educador sem perder, entretanto, as nuances que o definem enquanto indivíduo nas demais esferas sociais. Este trabalho procurou descrever a forma como os professores de uma escola pública estadual de Campina Grande – PB enxergam esse processo e tentam lidar com os novos papéis conferidos à profissão, utilizando, para isso, o conceito de Professoralidade1 e um questionário aplicado com quinze sujeitos. Concluímos que há uma grande necessidade de reflexão sobre o processo descrito acima por parte dos sujeitos e dos educadores de modo geral, pois, através de uma reflexão consciente sobre as demandas mencionadas, os sujeitos poderiam direcionar mais adequadamente seus esforços, atingindo melhores resultados tanto pedagógicos quanto pessoais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Auricelia Lopes Pereirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleAvaliação da professoralidade em uma escola estadual de Campina Grande-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samantha Bruna Santos.pdfPDF - Samantha Bruna Santos537.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.